Outros Papos

Em luto

imagens-do-simbolo-da-chapecoense-todo-preto-de-luto-2

Infelizmente, o papo hoje não é dos melhores. É de dor e perda.

Acordei, hoje de manhã, com a terrível notícia sobre o acidente de avião que transportava a delegação do time de futebol Chapecoense, de Santa Catarina, matando a maioria dos que estavam a bordo da aeronave. Dos 81 passageiros, incluindo jornalistas e tripulação, somente três pessoas foram encontradas com vida, até o momento.

Entrei na Internet para pegar informações, mas parei. Não estou conseguindo olhar as fotos que estão sendo postadas, com os jogadores e seus filhos, suas famílias, suas últimas palavras. Os meus amigos da imprensa, a tripulação. A tristeza dos torcedores, principalmente as crianças, deixadas no vácuo pela fatalidade. Como explicar? Como dizer às mães destes filhos que se foram que nós sentimos muito?

Torcedor de futebol sofre e até gosta disto, faz parte do jogo, como que para intensificar o gostinho da vitória. Quase melhor do que ganhar, é garantir o direito de tripudiar do perdedor (e que este seja rival histórico, por favor). Mas hoje, perdemos todos. Somos uma nação tripudiada pela tragédia, sem nenhuma taça, troféu ou título que justifique, explique, compense tamanho sofrimento.

Do fundo do meu coração de mãe, eu só queria, hoje, ter a palavra exata para amenizar o sofrimento das mães, esposas, filhos e amigos dos que perderam a vida neste acidente…mas eu sei, como mãe, que esta não existe. E eu sinto muito, muitíssimo.

Por aqui, a gente diz  usa a expressão “meu coração está com você neste momento” como condolências para alguém que tenha perdido um ente querido. Aqui, o meu para vocês, com todo o amor de mãe, torcedora, brasileira que há dentro dele.

Tags: , , ,

Leave a Reply

Required fields are marked*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.