Outros Papos, Primeira vez, Toronto, Virei mãe

Sexta é dia de festival de cerveja Brewfest, com ioga e Alicia

Esta semana está cheinha de ideias para posts, como se as outras também não estivessem, mas esta, em particular, está lotada de coisas boas. Nesta sexta-feira, provavelmente a Alicia irá para o segundo festival de cerveja da vidinha dela. Estão pensando que ela tem uma mãe manguaça e irresponsável, né? Nada, nem de cerveja eu gosto. Sou mais chegada num vinho, num bom café ou numa água. Amo água e, sim, acho que ela tem gosto, que difere de marca para marca, região de onde veio, etc.Fato é que eu não tenho com quem deixá-la e quero que meu marido vá comigo para o festival, afinal, serão mais de 150 tipos de cervejas de 40 fabricantes das províncias de Ontário e Quebec que estarão à disposição para degustação, acompanhadas, claro, de comidinhas de food truck e música ao vivo. É a segunda edição do Toronto Winter Brewfest que começa nesta sexta e dura somente dois dias. Perdeu, dançou.

A Alicia, se divertindo no festival de cerveja da Steam Whistle, com direito à tietagem. Lembram dessas duas meninas que pediram para tirar foto com ela?

Depois que virei mãe é assim, filho a tiracolo para onde quer que eu vá. Mas também a levo porque ela se diverte indo cobrir eventos  comigo. Pena que não deu para levá-la no Comic Con, que rolou semana passada no Metro Toronto Convention Centre. Ela teria amado, mas neste eu não pude levar o maridão. Mas não se preocupe: eu vou na pré-abertura do festival, só para a imprensa, coisa leve. O Derrick e a Alicia se encontram comigo depois. Tiramos fotos, eu a pego e deixo ele lá, degustando.

No sábado, às duas da tarde, vai ter aula de ioga com degustação de quatro tipos de cervejas, a $15 (à parte do ingresso para entrada no festival). Isso mesmo, você leu bem: ioga com cerveja (45 minutos de aula, para ser mais exata). Já imaginou?

O bom do Brewfest é que vai ser indoor, no pavilhão de convenções Enercare, parte do belíssimo complexo de prédios históricos Exhibition Place, que fica no pé do lago, à oeste da cidade. Alguns deles datam de 1700 e foram usados para fins militares. Hoje, abrigam exposições, feiras, musicais e esportes. A corrida de carros Honda Indy Toronto passa por algumas de suas ruas, o estádio de futebol BMO Field faz parte do complexo (casa do time de futebol da cidade, o Toronto FC, também do time de futebol americano daqui, o Toronto Argonauts). No final do verão, é tomado pela CNE (Canadian National Exhibition) ou somente The Ex, um parque de diversões gigantesco que funciona apenas por 18 dias, verdadeira tradição na cultura da cidade (o Derrick já falou que quer porque quer levar a Alicia).

O último dia de funcionamento do parque cai no feriado do Dia do Trabalho, por aqui comemorado na primeira segunda-feira de setembro. Para muitos, o dia marca o final não-oficial do verão, já que o ano letivo também começa depois do feriado.

Eu acho essa coisa toda muito triste: um verão que dura pouco e que acaba junto com um parquinho que dura menos ainda, eu hein? Mas, enfim…

Quem estiver em Toronto e quiser dar uma passada no Brewfest, anote aí:

Sexta e sábado (dias 24 e 25 de março), das 18 às 22h

Enercare Centre, Exhibition Place

Ingressos online (quase esgotados, corre comprar) $25 para cada dia ou $40 para os dois dias.

Como chegar ao Brewfest de transporte público:

  • Pegue o metrô da linha Bloor e pare na estação Dufferin; pegue o ônibus #29 Sul em direção ao Exhibition Place
  • Pegue o metrô da linha Bloor e pare na estação Bathurst; pegue o streetcar (bonde) #511 Sul para Exhibition Place. Há duas paradas: uma na Stratchan Avenue e na adjacente ao Horse Palace/GO Station (parada de trem)

Preciso bancar a mãe e dizer para não encher a cara, beber com moderação, se beber não dirija e coisas do gênero?

 

 

Leave a Reply

Required fields are marked*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.