Guia das Mamás, Outros Papos

Restaurante Moxie’s do shopping Yorkdale

A Alicia numa das poltronas do banheiro do restaurante Moxie’s do shopping Yorkdale. Tão espaçoso, nem dá vontade voltar para a mesa!

Esta é uma avaliação perfeita para o Guia das Mamás, por sua peculiaridade. Fomos no restaurante Moxie’s do shopping Yorkdale e, em relação à comida, a experiência não poderia ter sido pior. Se não quiser ler até o final, só tenha em mente o seguinte: LEVE COMIDA PARA O SEU FILHO QUANDO FOR NESTE RESTAURANTE.

Apesar disto, por pontuar bem nos quesitos “acessibilidade” e “limpeza”, alcançou 34 pontos na avaliação ponto a ponto, ganhando o status de “Ótimo” ou três mamás. Interessante, não?

Já fomos neste lugar inúmeras vezes mas sempre levava comidinha para a Alicia. Não sei se nosso gosto está mudando, a qualidade do lugar decaiu ou ambos, mas saímos de lá chateados com todos os pratos que pedimos, exceto a entrada de potstickers (uma espécie de trouxinhas chinesas recheadas de carne de porco e vegetais. Sim, porco, eu sei...mas meu prato principal foi macarrão!).

Meu marido comeu um prato com frango e eu comi pasta com molho branco e queijo asiago. Tudo salgado, sem nenhuma dimensão, totalmente sem graça.

Agora, o que vale aqui é o cardápio infantil, correto? Eles têm um, a $10 dólares, com direito a suco (artificial) ou refrigerante e sobremesa – sorvete de baunilha com calda de chocolate servido numa taça com gelo seco. Super legal, a Alicia curtiu. Porém, o sorvete mais doce que eu e a Alicia experimentamos na vida. Ela comeu umas bocadinhas e deixou de lado, ainda bem.

Das opções do cardápio infantil (abaixo) eu imaginei que a menos sofrível seria pizza com acompanhamento de palitinhos de legumes. Perguntado sobre quais legumes viria, o garçom respondeu aipo e cenoura e quando eu pedi para trocar o aipo por outro legume, ele me olhou com uma cara como se eu tivesse dito que acabei de chegar de Marte e que lá tem praias lindas como as do Brasil. Eles não tinham outros legumes para a substituição. “Talvez brócoli”, disse ele. Eu insisti: “E pepino?” e ele: “Ah, não dá, os pepinos são cortados em cubinhos, para outras receitas”.

Sério? Será que TODOS os pepinos são cortados em cubinhos….? Desce a cenoura, solo.

Também pedi uma porção de fritas, que faz alegria da família. Boas, grossas, parecidas com batatas de verdade. A Alicia curtiu, com catchup, primeira vez que eu a vi fazendo isso.

Comeu catchup pela primeira vez e adorou…

Chega a pizza e eu desconjuro. Além de cascuda, o que eu já esperava, o negócio era uma bomba de colesterol pronta a explodir no estômago da minha filha. Toda queimada, com pocinhas de gordura borbulhando por cima daquela cobertura com cara de queijo processado. Nã na ni na não. Mandei de volta sem o mínimo pudor.

A pizza de queijo do cardápio infantil…sem comentários…

Um prato do mesmo macarrão que eu estava comendo veio no lugar da pizza-entope-artérias, com a promessa de que não estaria com tanta pimenta do reino como o meu. Verdade, só estava salgado quanto. Nem a forcei a comer.

Conclusão: chegamos em casa e ela jantou cereal com leite (vou fazer um post só deste cereal que é maravilhoso, à base de feijão e lentilha).

Uma pena a comida ser tão ruim porque o acesso ao restaurante e o banheiro do lugar são ótimos! Ele fica no basement (porão ou andar subterrâneo) do shopping e o acesso é por escada rolante ou elevador. Há bastante espaço para se transitar com o maior carrinho de bebê que você conseguir e no banheiro dá para fazer uma festa de tão grande! Porém, eu achei o trocador muito empoeirado, sujou toda a mão da Alicia.

Dá uma olhada no tamanho deste banheiro!
Outra coisa boa: saída para carregador de celular em cada mesa

Moxie’s é uma cadeia de restaurantes canadense com conceito barzinho de azaração (ainda se usa essa palavra?) de um lado e restô com pratos moderninhos do outro. Óbvio que o público-alvo é gente solteira, casais de namorados, grupos de amigos. Não creio que eles esperavam lotar de papais e mamães com suas crias e tralhas. O som é alto como o de uma danceteria e esta unidade, por ficar no basement, não tem janelas, contando somente com iluminação artificial. Pode me chamar de velha, mas eu saí de lá atarantada! Junta tudo isso que eu disse com minha filha surtada, cheia de açúcar na cabeça, correndo e fazendo gracinha…pelamor!

“Vai, papai, vai!” Com a corda toda, depois do banquete de sal e açúcar que teve! Ao menos o pai gastou todas as calorias que ganhou no jantar…!

Aí você vira para mim e pergunta: mas se você sabia que era assim, o que foi fazer lá? Pelo acesso, pelo banheiro e porque não lembrava do cardápio ser tão ruim. Agora já sei: se precisar voltar lá, carrego a marmitinha da filhota comigo! E um par de protetor de ouvidos…

Avaliação ponto a ponto

Leave a Reply

Required fields are marked*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.